sábado, janeiro 02, 2010

NOITES CARIOCAS




Composição: Hermínio Bello de Carvalho e Jacob do Bandolim


Sei que ao meu coração, só lhe resta escolher
Os caminhos que a dor sutilmente traçou
Para me aprisionar.
Nem me cabe sonhar com o que definhou
Vou me repreender prá não mais me envolver
Nessas tramas de amor
Eu bem sei que nós dois somos bem desiguais
Para que martelar, insistir, reprisar, tanto faz, tanto fez
Eu por mim desisti
Me cansei e fugi
Eu por mim decretei, que fali, e daí eu jurei para mim
Não botar nunca mais minhas mãos pelos pés

(...)

Sei que mais cedo ou mais tarde eu vou ter que expulsar
Todo o mal que você me rogou, custe o que custar
Vou desanuviar toda dor que você me causou
Eu vou redimir, e existir.
Mas sem ter que ouvir as mentiras mais loucas
Que alguém já pregou nesse mundo prá mim

(...)

Sei que mais cedo ou mais tarde vai ter um covarde pedindo perdão
Mas sei, também, que o meu coração não vai querer se curvar só de humilhação.

2 comentários:

ORFEU disse...

Como vc escolheu a música, eu escolho o poema ou o pensamento... que tal do criador do pequeno príncipe um ilustrador e escritor e piloto da 2ª Guerra Mundial... pq o que vc anda escrevendo, parece que vc está em uma guerra.

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

Antoine de Saint-Exupéry

" Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa."

Antoine de Saint-Exupéry

"Seu nome é quase um anagrama de Rosa. Um dia um pequeno príncipe vai aparecer para afastar as larvas de seu caminho", Orfeu.

ORFEU disse...

Como vc escolheu a música, eu escolho o poema ou o pensamento... que tal do criador do pequeno príncipe, um ilustrador, escritor e piloto da 2ª Guerra Mundial... pq o que vc anda escrevendo; até parece que vc está em guerra.

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

Antoine de Saint-Exupéry

" Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa."

Antoine de Saint-Exupéry

"Seu nome é quase um anagrama de Rosa. Um dia um pequeno príncipe vai aparecer para afastar as larvas de seu caminho", Orfeu.