domingo, abril 11, 2010



Mais um domingo...

E o som da chuva me faz sorrir.

A chuva que cai

As lembranças que se formam

E os sonhos que reacendem.

Ahhhhh que som gostoso

Que visão saborosa

(...)

Agora,

Feche os olhos.

És capaz de sentir

A menina dos olhos atravessados pela chuva

Que fazia piruetas pelas esquinas?

E que suja de tinta

Brincava no jardim

Pulando...pulando..pulando...?

(...)

O ar frio

Percorre a lembrança

E deixa em nós

Exatamente o que somos.

(...)

A menina não mais está suja de tinta.

Mas ainda anda

girando, pulando

brincando e sonhando.

2 comentários:

Unknown disse...

Gay, essa pobre menina que rodopia na chuva, mora em Belém? Coitadinha se ela mora, vai ficar suadona...Ela não tem o que fazer não? Tadinha, diz pra ela ir pra Ana, lá ela vai dançar melhor!!!

ORFEU disse...

"Se a bonequinha está girando, pulando, brincando e sonhando. Agora sei que quando ele partiu pelo menos deixou um pouco de amor, não o arrancou todo de vc. Então já está em tempo do seu olhar ficar brilhante, de dá risadas, de fazer desenhos de giz e de drops de hortelã."

Drop's de Hortelã

Oswaldo Montenegro

Composição: Oswaldo Montenegro

Eu andava meio estranho
Sem saber o que fazia, eu não sei
Andava assim eu não sei
Se era feliz
Eu achava que faria uma canção
E a melodia, eu não sei
Andava assim, eu não sei
Se era feliz
Eu achava que faria tudo que não sei
Que amaria, eu não sei, fazer desenhos com giz
Eu achava que faria uma canção nissei (não sei)
Eu me sentia, eu não sei, um americano em Paris
Eu achava que tamanho tinha a ver com poesia, eu não sei
Mas toda vida eu deixei a vida entrar no nariz
Me mandei pra Curitiba
E como eu gosto dessa vida! Ah! Eu sei
Que a paixão que eu falei
Me lembra o anis
Fiz um drops de hortelã da bala que eu te dei
Para atirar no porém, da frase que eu nunca fiz.

"Eu achava que tamanho tinha a ver com poesia, mas hoje eu sei. Poesia é o que transforma a noite em luz e que traz a lembrança e seus sonhos de volta."